Página
Ações Sociais
Ações Sociais

LOGO KIBONOLE

A Unitec colabora com o projeto social da Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibônoiê”, entidade sem fins lucrativos de assistência e amparo à pessoa com deficiência intelectual. Fundada por Koko Ichikawa em 1963, foi oficialmente reconhecida em 8 de janeiro de 1970 e hoje acolhe mais de 70 residentes em sua sede, localizada em Itaquaquecetuba.

Para sua manutenção, a Kibonole conta com uma equipe de mais de 90 funcionários, coordenados por 40 diretores, além de diversos voluntários. Os recursos financeiros necessários são muito elevados – os gastos ultrapassam os R$ 3.500,00 mensais com cada um dos atendidos – e, para conquistá-los, contam com eventos beneficentes promovidos ao longo do ano, contribuições de pessoas físicas e empresas, além de outros oportunidades, como o Programa Nota Fiscal Paulista, que reverte cupons fiscais sem CPF em créditos.

Com idades variadas, todos os atendidos são adultos com deficiência intelectual e alguns, física. Entre as deficiências estão síndrome de Down, paralisia cerebral, distrofia muscular progressiva e outras relacionadas a fatores genéticos ou adquiridos.

Repleta de atividades, a rotina da sede os mantém ativos e ocupados, colaborando com o desenvolvimento emocional, social e físico de cada um e contribuindo com os processo das tradicionais atividades clínicas, como as consultas com médicos, fisioterapeutas e dentistas, os assistidos realizam tarefas lúdicas, educativas e culturais, como oficinas de artesanato, musicoterapia, karaoké, aulas de computação, alfabetização e cuidados com a horta. Acompanhados 24 horas por dia pela equipe multidisciplinar, os atendidos podem viver de maneira mais saudável, digna e feliz na Kibônoiê.

Contato: Thaís Jorge – (11) 5549-2695 / projetos@kibonoie.org.br
Site: kibonoie.org.br
Facebook: www.facebook.com/kibo.noie.7

Endereços:
– Escritório: Rua Domingos de Morais, 1722 – Vila Mariana – São Paulo/SP
– Lar e Oficina Abrigada: Trav. Hideharu Yamazaki, s/no da Estrada Aracília (altura do km 206 da Via Dutra) – Itaquaquecetuba/SP